Paraná

Itaipu se pronuncia sobre invasão de fazenda em Terra Roxa e afirma buscar solução pacífica

A invasão da fazenda ocorreu na última sexta-feira (5) e, segundo a Força Nacional,...

09 jul 24 - 23h26 Redação SOT
Itaipu se pronuncia sobre invasão de fazenda em Terra Roxa e afirma buscar solução pacífica

Terra Roxa, PR – A Itaipu Binacional se manifestou nesta terça-feira (9) sobre a invasão de uma fazenda por supostos indígenas no município de Terra Roxa, no Oeste do Paraná.

Em nota oficial, a empresa reconheceu sua "dívida histórica" com os povos indígenas e afirmou estar tomando medidas para solucionar a situação de forma pacífica. A empresa também informou que está em contato com a Comissão de Intermediação de Conflitos do Tribunal de Justiça do Paraná para acompanhar a situação e buscar uma solução pacífica.

A invasão da fazenda ocorreu na última sexta-feira (5) e, segundo a Força Nacional, cerca de 50 pessoas participaram da ação. Os indígenas reivindicam a posse da área, que afirmam ser ancestral. A FN informou que não houve confronto durante a invasão e que a situação está sendo monitorada. A questão indígena é complexa e de longa data no Brasil.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.