Em uma decisão liminar, a Justiça Eleitoral da 68ª Zona Eleitoral de Cascavel, acatou uma representação do PSB (Partido Socialista Brasileiro de Santa Tereza do Oeste, contra o ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin e mandou o ex-prefeito remover uma publicação no Facebook considerada como propaganda eleitoral antecipada.
De acordo com a representação, foi publicada no perfil do Jornal Oeste Paraná no Facebook uma matéria intitulada "Trabalhando antes da eleição por nossa Santa Tereza". A publicação destacava o pré-candidato a prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin, e incluía fotos dele com seus apoiadores. Além disso, a matéria continha um jingle com a frase "ninguém segura o prefeito do povo, o povo quer o homem de novo, o povo tá com o homem o homem tá com o povo".
Na decisão judicial, assinada pelo Juiz Osvaldo Alves da Silva, o magistrado ressalta a gravidade da conduta imputada e as consequências da manutenção da alegada propaganda antecipada. Segundo o magistrado, as publicações tinham um claro caráter publicitário em favor do pré-candidato, o que configura propaganda eleitoral antecipada, proibida antes do dia 16 de agosto de 2024, conforme a Resolução 23.610/29 do TSE.
O juiz deferiu a liminar pleiteada pelo PSB, determinando que o Jornal Oeste Paraná remova as publicações em um prazo de 1 dia, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00, limitada a R$ 10.000,00. Além disso, os representados têm um prazo de 2 dias para apresentar defesa, e a questão será submetida à apreciação do Ministério Público Eleitoral antes de uma decisão final.
Via: SOT/Mateus Barbieri - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS