Paraná

Contrabandista de cigarros é preso no Lago de Itaipu com 12.500 pacotes

Operação conjunta entre BPFRON e Polícia Federal frustra contrabando e apreende gra...

21 jul 24 - 13h51 Atualizado 21 jul 24 - 13h56 Redação SOT

Mercedes, PR - Em uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Fronteiriça (BPFRON) e a Polícia Federal, um homem foi preso contrabandeando 12.500 pacotes de cigarros no Lago de Itaipu, na tarde deste sábado (20). A operação, que faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, visou combater o crime organizado na região fronteiriça com o Paraguai.

Durante patrulhamento embarcado no lago, próximo ao município de Mercedes, os policiais avistaram uma embarcação de grande porte se deslocando da margem brasileira em direção ao Paraguai. Diante da suspeita de atividade ilícita, a equipe policial iniciou o procedimento de abordagem. Ao se aproximarem da embarcação, os policiais observaram diversos volumes e, ao perceber a presença policial, o condutor empreendeu fuga.

Após uma perseguição tática embarcada, a equipe do BPFRON conseguiu interceptar a embarcação no meio do Lago de Itaipu. A embarcação, de ferro e artesanal, media aproximadamente 14 metros de comprimento e era equipada com um motor YAMAHA 200HP. No seu interior, os policiais encontraram um total de 12.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O condutor da embarcação, um homem de origem paraguaia, foi detido e informou aos policiais que estava realizando o transbordo dos ilícitos em solo brasileiro quando foi orientado pelos criminosos a retornar ao Paraguai. O suspeito, junto com os cigarros apreendidos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR, onde as medidas cabíveis serão tomadas.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.