Paraná

Contrabandistas tentam burlar a lei, mas BPFRON e PF desmontam esquema de agrotóxicos em Terra Roxa

A apreensão desta grande quantidade de agrotóxicos representa um duro golpe para os...

26 jul 24 - 20h16 Atualizado 26 jul 24 - 20h18 Redação SOT

Em uma ação conjunta e precisa, as forças de segurança brasileiras mais uma vez demonstraram sua eficiência no combate ao crime organizado. Na manhã de quinta-feira (25/07), durante a Operação Força Total Brasil V, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e agentes da Polícia Federal (NEPOM/PF), desarticularam um esquema de contrabando de agrotóxicos na região de Terra Roxa, no Paraná.

A operação teve início com a vigilância da fronteira com o Paraguai. Os agentes monitoravam a região quando avistaram um barco transportando uma carga suspeita. Após o desembarque, os produtos foram rapidamente transferidos para um veículo Corsa, que tentou fugir.

Uma perseguição se iniciou, mas os contrabandistas abandonaram o carro em Terra Roxa, com um pneu estourado e a carga ainda no interior. A perícia confirmou que se tratava de 400 kg de agrotóxicos, produtos proibidos e perigosos, contrabandeados do país vizinho.

A apreensão desta grande quantidade de agrotóxicos representa um duro golpe para os criminosos envolvidos no tráfico de produtos ilegais. Além de prejudicar a economia formal, o contrabando de agrotóxicos coloca em risco a saúde da população e o meio ambiente.

A Operação Força Total Brasil V demonstra o compromisso das forças de segurança em proteger a sociedade e combater o crime organizado. A ação conjunta entre as diferentes instituições envolvidas foi fundamental para o sucesso da operação.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.