Motorista da Saúde de Matelandia é preso com armas, munições e é suspeito de abusar de pacientes
O suspeito encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil e o Ministério Público continuarão investigando o caso.

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil de Matelandia e o Ministério Público Estadual prenderam na tarde de ontem, 31 de julho, um homem de 41 anos, motorista da Secretaria Municipal de Saúde. O indivíduo, alvo de um mandado de prisão preventiva, é suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante o transporte para atendimento médico em outras cidades.
Além da prisão, as autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada na área central de Matelandia. Durante as diligências, foram encontradas diversas munições de calibres restritos, totalizando cerca de 100 cartuchos, e um revólver calibre 38, com mais 65 munições intactas.
A ação policial foi deflagrada após duas vítimas procurarem o Ministério Público para denunciar os abusos sofridos. A polícia acredita que possam existir outras vítimas e pede que elas procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Além dos crimes de importunação sexual e estupro, o motorista foi autuado em flagrante por posse irregular de armas de fogo de uso restrito. Os nove aparelhos celulares encontrados na residência, sem nota fiscal e comprovação de pagamento de tributos, serão encaminhados à Receita Federal.
O suspeito encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil e o Ministério Público continuarão investigando o caso.
Mais Lidas
Publicidade