Paraná

PF desarticula quadrilha que contrabandeava cigarros da Tríplice Fronteira para São Paulo

As investigações, que se estenderam por meses, revelaram uma complexa estrutura cri...

07 ago 24 - 11h28 Redação SOT
PF desarticula quadrilha que contrabandeava cigarros da Tríplice Fronteira para São Paulo

Foz do Iguaçu/PR – Em uma ação coordenada, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (07/08) a Operação Conexão SP, com o objetivo de combater o contrabando de produtos na região da Tríplice Fronteira.

As investigações, que se estenderam por meses, revelaram uma complexa estrutura criminosa responsável pelo transporte e comercialização de cigarros e outros produtos de origem estrangeira, principalmente do Paraguai e Argentina.

A quadrilha utilizava uma logística sofisticada para transportar grandes quantidades de mercadorias contrabandeadas de Foz do Iguaçu para diversas localidades da fronteira Oeste do Paraná e até mesmo para o estado de São Paulo.

Com base nas evidências coletadas, a Justiça Federal de Foz do Iguaçu expediu quatro mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Foz do Iguaçu e José Bonifácio, em São Paulo. Durante as buscas, foram apreendidos diversos maços de cigarros e caixas de cigarros eletrônicos, que estavam sendo armazenados nos locais.

Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando, receptação e organização criminosa, com penas que podem chegar a vários anos de prisão.

A Operação Conexão SP demonstra o compromisso da Polícia Federal em combater o crime organizado e proteger a economia nacional. As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos na organização criminosa.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.