PF desarticula quadrilha que contrabandeava cigarros da Tríplice Fronteira para São Paulo
As investigações, que se estenderam por meses, revelaram uma complexa estrutura criminosa responsável pelo transporte e comercialização...

Foz do Iguaçu/PR – Em uma ação coordenada, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (07/08) a Operação Conexão SP, com o objetivo de combater o contrabando de produtos na região da Tríplice Fronteira.
As investigações, que se estenderam por meses, revelaram uma complexa estrutura criminosa responsável pelo transporte e comercialização de cigarros e outros produtos de origem estrangeira, principalmente do Paraguai e Argentina.
A quadrilha utilizava uma logística sofisticada para transportar grandes quantidades de mercadorias contrabandeadas de Foz do Iguaçu para diversas localidades da fronteira Oeste do Paraná e até mesmo para o estado de São Paulo.
Com base nas evidências coletadas, a Justiça Federal de Foz do Iguaçu expediu quatro mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Foz do Iguaçu e José Bonifácio, em São Paulo. Durante as buscas, foram apreendidos diversos maços de cigarros e caixas de cigarros eletrônicos, que estavam sendo armazenados nos locais.
Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando, receptação e organização criminosa, com penas que podem chegar a vários anos de prisão.
A Operação Conexão SP demonstra o compromisso da Polícia Federal em combater o crime organizado e proteger a economia nacional. As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos na organização criminosa.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade