PF desmonta rede de produção e distribuição de moedas falsas na região oeste do Paraná
A ação visa identificar e prender receptadores e outros integrantes da quadrilha que atua na região.

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13/08) a Operação Remessa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na produção e distribuição de moedas falsas na região oeste do Paraná. A ação é um desdobramento da Operação Galés, que investiga a atuação de uma quadrilha responsável por alimentar o mercado nacional com cédulas falsas a partir de laboratórios clandestinos no Distrito Federal e Goiás.
Dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, foram cumpridos durante a operação. A ação visa identificar e prender receptadores e outros integrantes da quadrilha que atua na região.
A investigação teve início após a interceptação de uma encomenda de moedas falsas destinada a Matelândia, no oeste do Paraná. A análise papiloscópica realizada pela PF em Foz do Iguaçu permitiu identificar um dos principais produtores de cédulas falsas do país, que já havia sido preso na Operação Galés e possui 43 indiciamentos por crimes relacionados à falsificação de moeda.
A PF alerta a população para a importância de verificar a autenticidade das cédulas recebidas e de denunciar qualquer atividade suspeita relacionada à falsificação de moeda.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade