Paraná

PF desmonta rede de produção e distribuição de moedas falsas na região oeste do Paraná

A ação visa identificar e prender receptadores e outros integrantes da quadrilha qu...

13 ago 24 - 22h07 Redação SOT
PF desmonta rede de produção e distribuição de moedas falsas na região oeste do Paraná

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13/08) a Operação Remessa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na produção e distribuição de moedas falsas na região oeste do Paraná. A ação é um desdobramento da Operação Galés, que investiga a atuação de uma quadrilha responsável por alimentar o mercado nacional com cédulas falsas a partir de laboratórios clandestinos no Distrito Federal e Goiás.

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, foram cumpridos durante a operação. A ação visa identificar e prender receptadores e outros integrantes da quadrilha que atua na região.

A investigação teve início após a interceptação de uma encomenda de moedas falsas destinada a Matelândia, no oeste do Paraná. A análise papiloscópica realizada pela PF em Foz do Iguaçu permitiu identificar um dos principais produtores de cédulas falsas do país, que já havia sido preso na Operação Galés e possui 43 indiciamentos por crimes relacionados à falsificação de moeda.

A PF alerta a população para a importância de verificar a autenticidade das cédulas recebidas e de denunciar qualquer atividade suspeita relacionada à falsificação de moeda.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.