31 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Bebê de 22 dias morre em casa e caso é investigado pela Polícia Civil

O corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde passará por exames do Instituto Médico Legal (IML)....

Foto:

Um bebê recém-nascido, com apenas 22 dias de vida, foi encontrado sem vida em sua residência, localizada na Rua Alberto Bernardini de Aragão. Na manhã deste sábado (17). 

De acordo com informações preliminares, a criança havia mamado por volta das cinco horas da manhã e colocado com o casal para dormir, quando o casal acordou, notaram que o bebê não respirava. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e se deslocaram até o local. Apesar de todos os esforços realizados pelos profissionais de saúde, o bebê não resistiu e veio a óbito ainda dentro da ambulância.

Diante da gravidade da situação e da pouca idade da vítima, a Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos e iniciar as investigações. A suspeita inicial é de que a morte tenha sido causada por sufocamento, mas as causas exatas serão determinadas após a realização de exames necroscópicos.

É importante ressaltar que o bebê ainda não havia sido registrado civilmente. Seu nascimento ocorreu por parto normal, com o auxílio das mesmas equipes do Samu que atenderam a ocorrência fatal.

O corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde passará por exames do Instituto Médico Legal (IML). Após a liberação do laudo pericial, os familiares poderão realizar os atos fúnebres.

Os pais do bebê foram conduzidos à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde prestaram depoimento sobre os fatos. Segundo informações de vizinhos, o casal possui mais duas crianças.

As investigações do caso seguem em andamento, e a Polícia Civil trabalha para elucidar as circunstâncias que levaram à morte do recém-nascido.

Por: SOT/Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação - Foto:

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.