Cascavel

Nelsinho Padovani toma posse como novo membro do Parlamento do Mercosul

Criado em 2007, o Parlasul tem como objetivo promover a integração regional entre o...

19 ago 24 - 20h01 Atualizado 19 ago 24 - 20h01 Redação SOT
Nelsinho Padovani toma posse como novo membro do Parlamento do Mercosul

O deputado federal Nelsinho Padovani (União/PR) assumiu nesta segunda-feira (19) seu novo cargo como membro do Parlamento do Mercosul (Parlasul). A cerimônia de posse ocorreu na sede da Itaipu Binacional e contou com a presença do presidente do Parlasul no Brasil, senador Nelsinho Trad (PSD/MS), do vice-presidente do Parlasul, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), do segundo vice-presidente, deputado Celso Russomanno (Republicanos/SP), além de outras autoridades.

O Parlasul, criado em 2007, é a instituição legislativa do Mercosul, que inclui Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela (suspensa desde 2016). Com sede em Montevidéu, no Uruguai, o parlamento tem como objetivo promover a integração regional, fortalecer a democracia e incentivar a cooperação entre os países membros.

Durante a posse, Padovani destacou a importância do Parlasul na defesa dos interesses dos cidadãos do Mercosul e na promoção de uma integração regional justa e inclusiva.

O Parlasul tem focado em temas como crise climática, segurança alimentar e direitos humanos, com o objetivo de fortalecer a posição do Mercosul no cenário internacional e garantir o alinhamento da região com os objetivos globais de desenvolvimento sustentável. O parlamento também atua na harmonização das legislações dos países membros e na promoção de políticas públicas voltadas à integração social e à redução das desigualdades.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.