
Durante fiscalização de trânsito buscando redução de acidentes na BR-369 em Ibiporã (PR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou hoje (20) uma carreta transportando mais de 14 toneladas de carga sem qualquer tipo de amarração. A carga de café solúvel era composta por 48 bags (grandes sacos maleáveis) com 300 quilos cada.
A carreta seguia de Cornélio Procópio (PR) para Rolândia (PR) em um percurso que passa por Londrina, em vias com um alto fluxo de veículos. A carga, completamente solta, poderia cair na rodovia e ocasionar acidente de alto potencial lesivo, inclusive esmagando veículos e pessoas.
Ainda foi verificado inconformidade nos registros dos tempos de direção do motorista, não sendo possível aferir se o mesmo estava de acordo com a legislação que estabelece tempos mínimos de descanso para o motorista profissional.
Devido a estas e outras irregularidades encontradas no veículo, a PRF realizou seis autuações de infrações no veículo, que totalizam R$ 1.106,15. O veículo foi liberado após a correta amarração da carga, para que esta deixasse de oferecer risco à segurança viária.
Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação/PF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!