Cascavel

Show Rural é ambiente importante para debater inovações, diz Avance

Recepcionado pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o secretário afirmou que é...

27 ago 24 - 14h01 Atualizado 27 ago 24 - 22h55 Redação SOT
Show Rural é ambiente importante para debater inovações, diz Avance

“É sempre importante discutir as inovações da agricultura e eventos como o Show Rural, em suas edições tradicional (fevereiro) e de inverno (agosto), oferecem o ambiente apropriado para aprofundar temas relevantes a essa cadeia que tanto contribui para o desenvolvimento econômico do Paraná e do Brasil”, afirmou no fim da manhã desta terça-feira, 27, em Cascavel, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Natalino Avance de Souza.

Recepcionado pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o secretário afirmou que é fundamental para o produtor rural visitar o evento, conhecer novidades e, com técnicos especializados, debater alternativas de cobertura de solo e de projetos de sustentabilidade. “Esses ambientes permitem conversar com os agricultores quais são os rumos que a gente tem para continuar produzindo uma agricultura de alta performance, atenta às questões ambientais, e que gere renda ao agricultor e às suas comunidades”, afirmou o secretário. 

Trigo - Sobre o trigo, principal cultura em apresentação no 5º Show Rural Coopavel de Inverno, Natalino afirmou que o Brasil pode sim em algum momento se tornar autossuficiente, produzindo mais de 12,5 milhões de toneladas por ano. Eventos como o Show de Inverno apresentam os avanços de tecnologias que criam condições diferenciadas para o trigo e outras culturas e o governo, por sua vez, também faz a sua parte para que a atividade possa avançar.

Natalino citou o recente lançamento do Irriga Paraná, que aconteceu semana passada no Norte do Estado, e que pretende, em um primeiro momento, integrar 35 mil hectares à tecnologia. O Oeste, explicou o secretário, é uma das regiões de atenção, porque há uma época do ano, entre agosto e setembro, com irregularidades pluviométrica. E à medida que o programa ganha corpo ele pode ser uma alternativa interessante para a produção paranaense.

A agricultura de baixo carbono, outro dos temas da edição de inverno, pode trazer enormes benefícios ao Paraná, premiando a atenção dos produtores rurais e do governo com cultivos sustentáveis. Durante a visita ao evento, em Cascavel, o secretário Natalino se fez acompanhar do presidente do IDR, Richard Golba, e do diretor do Departamento de Florestas Plantadas da Seab, Breno Campos.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.