Desenvolvido pelo pesquisador Delmar Brenner e testado no Centro de Pesquisas da empresa em Toledo, o 30F53 entra para a história da Pioneer, uma das maiores multinacionais do segmento, como um dos híbridos mais longevos e de maior comercialização no planeta. Por mais de 20 anos, o híbrido foi líder de vendas no Brasil e a Coopavel a cooperativa campeã em comercialização.
O representante comercial da Pioneer em Cascavel, André Luís Prediger, esteve na tarde desta quarta-feira, 28, no 5º Show Rural Coopavel de Inverno para estender homenagem ao presidente Dilvo Grolli e à cooperativa. Em uma caixa, dentro de uma embalagem selada e emoldura, foi colocado um grão do híbrido da sua última sacaria. “Essa é a forma que encontramos de reconhecer a parceria com a Coopavel e com o presidente Dilvo, um dos principais nomes do cooperativismo brasileiro”, segundo André.
Dilvo agradeceu a homenagem e destacou o compromisso da Pioneer de buscar, por meio da pesquisa, o desenvolvimento de materiais cada vez melhores aos produtores rurais. O 30F53 foi líder no Brasil e também comercializado na América do Sul e outros países. Lançado em 2001, ele foi o primeiro híbrido a superar a marca de 200 sacas de milho por hectare no nosso país, conforme André.
Estrela - Em 2024, o 30F53 deixa de fazer parte do portfólio da Pioneer, dando lugar a novos híbridos com avanços genéticos e de tecnologias para o milho. Devido ao seu enorme sucesso, a Pioneer decidiu batizar uma estrela com o nome 30F53, maneira encontrada para imortalizar um dos grandes híbridos já criados pela empresa.
Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS