Brasil

Candidata a vereadora em Rio Pardo retira jingle de campanha "Paula Dentro" após intervenção do MP

A promotora eleitoral de Rio Pardo, Christine Mendes Ribeiro Grehs, destacou a impo...

02 set 24 - 18h09 Atualizado 02 set 24 - 18h15 Redação SOT

Paula Camargo, candidata a vereadora pelo PL em Rio Pardo, Rio Grande do Sul, ganhou destaque nos últimos dias devido ao jingle de sua campanha eleitoral, intitulado "Paula dentro". A canção começa com a frase "O que as mulheres estão pedindo: Paula dentro. E o bairro também precisa: Paula dentro", o que gerou polêmica por conta de sua interpretação de conotação sexual.

Diante da repercussão, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou que Paula removesse a música de suas redes sociais e interrompesse seu uso na campanha. Em resposta, a candidata se posicionou na internet, afirmando que a música foi mal interpretada e que "Paula dentro" se tornou ofensivo apenas para aqueles com "maldade dentro da cabeça".

A equipe de reportagem do Catve.com entrou em contato com o MPRS, que confirmou que a retirada da música foi resultado de um acordo com a própria candidata. Em reunião realizada no dia 26 de agosto, Paula concordou em reavaliar a propaganda eleitoral.

A promotora eleitoral de Rio Pardo, Christine Mendes Ribeiro Grehs, destacou a importância de seguir as diretrizes do Código Eleitoral na comunicação durante o período de campanha. O art. 242 do Código orienta que a propaganda não deve criar estados emocionais ou passionais artificialmente na opinião pública, enquanto o art. 243, em consonância com a Lei nº 14.192/2021, proíbe a depreciação da condição feminina ou qualquer forma de discriminação em razão do sexo.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.