Cascavel

Ratinho Jr sanciona projeto de Gugu Bueno que agiliza regularização de débitos de veículos no Paraná

Medida vai evitar a remoção do veículo e desburocratizar a regularização de débitos...

12 set 24 - 10h43 Redação SOT
Ratinho Jr sanciona projeto de Gugu Bueno que agiliza regularização de débitos de veículos no Paraná

O governador Ratinho Jr sancionou, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei 103/2024, de autoria do deputado estadual Gugu Bueno (PSD), que permite aos motoristas quitar débitos de IPVA, licenciamento e multas diretamente no momento de abordagem pelas autoridades de trânsito no Paraná. A nova lei traz agilidade ao processo e evita que o veículo seja removido, proporcionando economia aos proprietários e condutores. Gugu Bueno, autor da lei, explica que a medida visa facilitar a vida dos cidadãos e garantir um tratamento mais justo e eficiente. 

"Com essa lei, estamos proporcionando ao motorista a possibilidade de resolver suas pendências no ato da abordagem, evitando transtornos e custos adicionais. É uma iniciativa que traz modernidade e transparência aos procedimentos de trânsito", destacou. A lei define que, ao ser abordado, o condutor ou proprietário terá até 30 minutos para emitir as guias e comprovar a quitação dos débitos pendentes. 

O pagamento poderá ser realizado por meio de sistemas bancários eletrônicos, diretamente no local da abordagem. "O cidadão terá a oportunidade de regularizar sua situação de forma prática, sem que o veículo seja apreendido, desde que todas as exigências legais sejam cumpridas", explicou o deputado. O deputado Gugu Bueno esclarece que a lei não isenta o condutor das multas e eventuais pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por infrações cometidas.

 "O objetivo é evitar a remoção imediata do veículo, mas todas as penalidades aplicáveis continuarão válidas", afirmou. A nova lei também deve beneficiar o Governo do Estado pois será um mecanismo a mais para que motoristas possam regularizar as pendências de forma mais ágil, reduzindo o número de apreensões e os custos associados ao processo de remoção, que hoje inclui taxas de remoção no valor de R$ 105, além de cobrança de estadia do veículo em pátios, que varia em torno de R$ 30 por dia.

Via: Assessoria Gugu Bueno - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.