Cascavel

Duplicação da BR-163 entre Cascavel e Marmelândia ganha novo impulso com licitação de projeto

A licitação, marcada para o dia 5 de novembro, definirá quem ficará encarregado de...

17 set 24 - 22h27 Atualizado 17 set 24 - 22h29 Redação SOT
Duplicação da BR-163 entre Cascavel e Marmelândia ganha novo impulso com licitação de projeto

Cascavel/PR – Após anos de espera, a duplicação da BR-163 entre Cascavel e Marmelândia finalmente avança. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) publicou, na última segunda-feira, o edital (nº 90349/2024) para a contratação de uma empresa responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos da obra. A licitação, marcada para o dia 5 de novembro, definirá quem ficará encarregado de finalizar os estudos para a conclusão dos 18 quilômetros restantes da duplicação.

O novo projeto, com custo estimado em R$ 3,7 milhões, prevê algumas alterações em relação ao traçado original, incluindo a inclusão de retornos e acessos solicitados pela população, como o trecho próximo à comunidade de Cerro Azul, onde os moradores realizaram protestos em 2023.

A obra, iniciada em 2014, sofreu diversos atrasos e interrupções, sendo paralisada completamente em 2020 devido à rescisão do contrato com a empresa anterior. Com a definição do novo projeto, a expectativa é que a duplicação seja retomada em breve, trazendo melhorias significativas para a segurança e fluidez do tráfego na região.

A empresa vencedora da licitação terá 309 dias para concluir o projeto, com prazo total de 489 dias para entrega. Após a finalização dos estudos, será possível iniciar as obras de duplicação propriamente ditas, que deverão beneficiar diretamente os moradores das cidades de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.