Cascavel

Em menos de 100 dias, Cascavel recolhe cerca de meia tonelada de cápsulas de café para reciclagem

Primeiro recolhimento está sendo feito nos Ecopontos. Materiais serão enviados para...

24 set 24 - 22h55 Redação SOT
Em menos de 100 dias, Cascavel recolhe cerca de meia tonelada de cápsulas de café para reciclagem

É oficial: os cascavelenses realmente são apaixonados por café e estão cada dia mais conscientes sobre a reciclagem. Uma combinação que tem feito sucesso em Cascavel. Isso porque em menos de 100 dias, o novo projeto de logística reversa da Secretaria de Meio Ambiente fez a coleta de cerca de meia tonelada de cápsulas de café para a reciclagem. 

O projeto, que começou no final de junho, tem agora o primeiro recolhimento das cápsulas de máquinas de café nos Ecopontos. Após esse trabalho, os recicláveis serão enviados para a empresa de São Paulo  Yattó Economia Circular, para comercialização de resíduos, uma vez que os itens são compostos de plástico e alumínio. 

Os números são impressionantes. A Cooperativa Coopercaju recolheu mais de 232,5 quilos dos recicláveis, seguida pela Caremel com 151,7 quilos e Ascacar, com 50 quilos. Completam a lista ainda Cootacar com 26 quilos, Unicacoop com 22,8 quilos e Coopere com 10,9 quilos. O produto é comercializado por R$ 2,40 o quilo.

COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR?

Para o cidadão entrar nessa rede de sustentabilidade, basta colocar a cápsula no lixo reciclável. A orientação é escorrer o excesso de água, mas não precisa tirar a borra, porque ela também terá uma destinação mais assertiva: a compostagem. 

Após o recolhimento pela coleta de reciclável, as cápsulas serão tríadas pelas cooperativas de Cascavel, nos seis Ecopontos da cidade. A novidade, além de garantir a reciclagem do produto, também é mais uma fonte de renda para as cooperativas.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.