Asfalto novo com pavimentação especial para absorver o fluxo de caminhões, calçada em paver e iluminação em LED. Essa é a nova Avenida Piquiri, que teve a segunda fase das obras liberadas nesta terça-feira (24). A revitalização também abrange a Rua Guilherme Piovesan, que se tornou um binário, melhorando a fluidez do trânsito.
O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou a liberação do projeto e classificou o dia como "histórico", ressaltando que a obra atende a uma demanda aguardada há anos pela população da região norte.
“É um momento histórico, porque, além de elaborar o projeto e buscar os recursos, tivemos que vencer a burocracia. Esta via não era uma estrada municipal, mas uma rodovia estadual. Foi necessário encaminhar o projeto ao governo do Estado, enviá-lo à Assembleia Legislativa, aprová-lo e torná-lo um espaço público municipal, que se estende do viaduto da BR-467 até o limite do perímetro urbano”, destacou Paranhos.
Orçada em mais de R$ 23 milhões, com recursos da Itaipu Binacional e do Município de Cascavel, a nova Avenida Piquiri trouxe mais segurança aos motoristas e pedestres. “Era uma rua estreita, cheia de buracos, sem drenagem e com iluminação precária. Hoje, graças ao empenho do prefeito Paranhos na captação de recursos e à grande parceria com a Itaipu Binacional, Cascavel ganha mais essa importante obra de mobilidade urbana”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy.
Com quase 3 quilômetros de extensão, a obra atende a uma antiga e significativa demanda da população da região norte, uma vez que a avenida é a principal via de acesso do bairro ao centro da cidade. A reurbanização representa um grande avanço na mobilidade urbana de Cascavel e valoriza toda a região.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS