Em patrulhamento realizado na tarde de quinta-feira (24), a Polícia Militar de Cafelândia se deparou com uma situação inusitada: três motocicletas com placas adulteradas. Os veículos, que aparentavam ser modelos paraguaios, estavam estacionados com placas brasileiras, mas a investigação revelou diversas irregularidades.
Ao consultar os sistemas, os policiais constataram que as placas não correspondiam às motocicletas. Além disso, duas das motos tinham o chassi "pinado", impossibilitando a identificação, enquanto a terceira não possuía o chassi registrado no sistema.
Indivíduos que trabalhavam em uma obra próxima ao local foram abordados e informaram ser os proprietários das motocicletas. Eles relataram ter adquirido os veículos como forma de pagamento por serviços prestados, por um valor aproximado de R$ 2.500 cada.
Questionados sobre as placas, os indivíduos apresentaram versões distintas. Um deles afirmou ter encontrado a placa na rua e a colocado em sua moto para evitar circular sem identificação. Outro também alegou ter encontrado uma placa e a utilizado por mesma razão. O terceiro indivíduo, por sua vez, relatou ter fabricado a placa pela internet, com uma sequência numérica irregular.
Um dos envolvidos ligou para seu patrão, informando que havia repassado as motocicletas para os trabalhadores. O patrão se comprometeu a comparecer ao pelotão da Polícia Militar, mas até o término do registro da ocorrência, não havia se apresentado.
Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Nova Aurora para as devidas providências. As motocicletas, por sua vez, foram apreendidas e permanecerão no pátio da Polícia Militar de Cafelândia, conforme determinação do Delegado Leandro da Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora. A falta de um guincho disponível impediu o encaminhamento dos veículos para a delegacia.
A Polícia Militar de Cafelândia alerta para a importância de verificar a procedência de veículos antes de adquiri-los, a fim de evitar problemas com a justiça.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS