Cascavel apresenta o maior percentual de pacientes recuperados pela Covid-19
A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou, nesta quinta-feira (23), um importante documento que contabiliza os dados das Secretarias Municipais de Saúde...

Documento com boletins das Secretarias Municipais de Saúde do País coloca Cascavel em terceiro lugar entre 15 municípios brasileiros com população entre 300 e 350 mil pessoas
A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou, nesta quinta-feira (23), um importante documento que contabiliza os dados das Secretarias Municipais de Saúde do País relacionados aos casos de Covid-19. O levantamento é de iniciativa da própria secretaria, que analisou os dados das principais cidades brasileiras no enfrentamento ao novo coronavírus.
De acordo com o levantamento, no comparativo entre 15 municípios brasileiros na faixa de 300 a 350 mil habitantes, demonstra que Cascavel possui: o 3º maior percentual de pacientes recuperados - 92%. Outro dado não mesmo importante está a terceiro menor percentual de letalidade (óbitos confirmados com Covid-19/ Número de casos positivos), entre os municípios comparados - 1,9%.
A maior taxa de letalidade entre os municípios pesquisados pela Secretaria de Saúde de Cascavel é Petrópolis, no Rio de Janeiro, com 6,20%. A taxa média de letalidade no Brasil está em 3,7%, de acordo com o Ministério da Saúde.
“Esse documento representa uma prestação de contas à nossa população de que a Secretaria de Saúde de Cascavel vem fazendo a sua parte no enfrentamento à Covid, através da força de trabalho de nossos servidores que diariamente estão na linha de frente no combate à doença. Não podemos baixar nossa guarda até que dias melhores contemplem à população e aos profissionais de Saude”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.
“Resiliência, humildade e paciência são os pilares da missão da Secretaria Municipal de Saúde, que continua contando com o apoio da do população e do comércio para os cuidados necessários para o momento: uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. Além disso, nossa mensagem às famílias que têm parentes idosos, para que zelem pela segurança necessária deles que a pandemia exige”, finalizou.
Mais Lidas
Publicidade