Cascavel

Justiça Eleitoral concede novo direito de resposta a Edgar Bueno contra Renato Silva

O pedido foi feito em razão de postagens feitas nas redes sociais pelo adversário p...

26 set 24 - 21h26 Atualizado 26 set 24 - 21h30 Redação SOT
Justiça Eleitoral concede novo direito de resposta a Edgar Bueno contra Renato Silva

Em uma decisão proferida nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2024, o Juízo da 143ª Zona Eleitoral de Cascavel (PR) concedeu direito de resposta ao candidato a prefeito Edgar Bueno. O pedido foi feito em razão de postagens feitas nas redes sociais pelo adversário político Renato da Silva, que, segundo a decisão, continham informações inverídicas sobre a criação da Guarda Municipal de Cascavel.

Conforme relatado no processo, as publicações de Renato da Silva sugeriam que a criação da Guarda Municipal teria ocorrido durante a gestão de Leonaldo Paranhos, atual Prefeito de Cascavel e apoiador de Renato Silva. No entanto, documentos comprovaram que a criação formal da Guarda foi realizada em 2015, durante o mandato de Edgar Bueno.

“A expressão “eles implantaram” implica, de maneira objetiva e direta, que a criação ou fundação da Guarda Municipal teria ocorrido na gestão do representado, o que é desmentido pelos documentos apresentados.”

A sentença determinou que as afirmações de Renato da Silva induziam o público ao erro ao insinuar que a Guarda foi “implantada” por Paranhos:

“Outrossim, é necessário destacar que as postagens do representado induzem o público ao erro ao utilizar expressões como “foi implantada” e “implantei a guarda municipal”. Essas frases sugerem, de maneira equivocada, que a criação da Guarda Municipal de Cascavel teria ocorrido durante a gestão de Leonaldo Paranhos, quando, na realidade, a referida Guarda foi formalmente criada em 2015, na gestão de Edgar Bueno, conforme estabelece a Lei Ordinária nº 6.352/2015”

Este já é o terceiro direito de resposta concedido a Edgar Bueno sobre propaganda inverídica do candidato Renato Silva sobre a guarda municipal:

O direito de resposta deverá ser impulsionado nas redes sociais de Renato da Silva com os mesmos parâmetros das publicações originais, incluindo o valor despendido para o impulsionamento, estimado entre R$ 1.100,00 e R$ 1.298,00. A resposta deve permanecer disponível por, no mínimo, o dobro do tempo em que as publicações inverídicas ficaram ativas, conforme determina a legislação eleitoral.

Via: Assessoria Edgar Bueno - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.