Paraná

Operação conjunta fecha duas clínicas de estética no Oeste do Paraná por irregularidades

Duas clínicas foram autuadas e fechadas pelos órgãos de controle em Foz do Iguaçu e...

09 out 24 - 14h10 Redação SOT
Operação conjunta fecha duas clínicas de estética no Oeste do Paraná por irregularidades

Foz do Iguaçu/PR - Policiais Federais, servidores da Anvisa e das Vigilâncias Sanitárias Municipais de Foz do Iguaçu/PR e Medianeira/PR realizaram, nesta terça-feira (08/10), uma operação conjunta para reprimir importação de medicamentos sem registro, exercício ilegal da medicina e desrespeito a normas sanitárias em clínicas de estética das cidades mencionadas.

Durante a fiscalização, verificou-se que numa clínica, situada na região central de Foz do Iguaçu/PR, uma profissional de saúde executava procedimentos estéticos invasivos sem possuir capacitação para tanto. Ela e a proprietária do estabelecimento foram conduzidas à Delegacia de Polícia Federal para lavratura de termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de exercício ilegal da medicina. Além disso, a clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária Municipal de Foz do Iguaçu/PR.

Em Medianeira/PR, as equipes constaram que a clínica vistoriada funcionava sem o respectivo alvará e também havia descarte inapropriado de material contaminante. Foram lavrados autos de infração pela Vigilância Sanitária daquele município.

A Polícia Federal ressalta a importância de se verificar a legalidade das clínicas de estéticas e da capacitação dos profissionais que atuam nesse ramo antes de realizar qualquer tipo de procedimento, devido o risco à integridade física dos pacientes. Por isso, os órgãos de fiscalização e controle estão abertos para receber denúncia sobre qualquer tipo de irregularidade e atuação ilegal de estabelecimentos e profissionais da área da saúde.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.