Em uma ação conjunta realizada na última segunda-feira (21/10), a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) deram um duro golpe em uma organização criminosa especializada no contrabando de agrotóxicos. A Operação “Circe” resultou na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de diversos materiais ilícitos, após o cumprimento de 13 mandados judiciais nos municípios de Iporã, Jesuítas, Palotina e Terra Roxa, no Paraná.
A organização criminosa atuava de forma sofisticada, retirando os agrotóxicos de suas embalagens originais e reembalando-os em invólucros de outros produtos, com o objetivo de burlar a fiscalização e facilitar o transporte dos produtos para outros estados, como Mato Grosso e Bahia. A prática colocava em risco a saúde da população e o meio ambiente, além de gerar prejuízos para os produtores que atuam de forma legal.
Diante da complexidade da operação e do elevado valor financeiro envolvido nas transações ilícitas, a Justiça determinou o sequestro de bens móveis e imóveis, além do bloqueio de contas bancárias dos investigados, no valor total de R$ 10 milhões. Os indivíduos presos responderão pelos crimes de organização criminosa, importação, comércio e transporte ilegal de agrotóxicos e lavagem de dinheiro, podendo cumprir pena de até 27 anos de reclusão.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária. A operação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e proteger a sociedade.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS