Brasil

Exportações de peixes brasileiras batem recorde histórico no terceiro trimestre de 2024

O crescimento das exportações de peixes brasileiros reflete o avanço da piscicultur...

28 out 24 - 10h23 Redação SOT
Exportações de peixes brasileiras batem recorde histórico no terceiro trimestre de 2024

O setor pesqueiro brasileiro vive um momento de grande expansão. As exportações de peixes registraram um crescimento exponencial no terceiro trimestre de 2024, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR). Entre julho e setembro, as vendas externas de pescados alcançaram US$ 18,5 milhões, um aumento de 174% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A tilápia se consolidou como o principal produto exportado, representando 98% do valor total das vendas. Os filés frescos de tilápia foram os mais procurados pelos mercados internacionais, respondendo por 65% do total das exportações do setor no período.

Os Estados Unidos se destacaram como o principal destino dos peixes brasileiros, concentrando 92% das exportações. O Canadá, Japão e China também figuraram como destinos relevantes.

Paraná e São Paulo dominam as exportações no Brasil

No cenário nacional, o Paraná e São Paulo lideraram as exportações de peixes, concentrando 95% do volume total. Ambos os estados tiveram o filé de tilápia fresco como o produto mais comercializado.

O crescimento das exportações de peixes brasileiros reflete o avanço da piscicultura no país, especialmente da tilápia. No entanto, a concorrência de países asiáticos, como a China, exige que os produtores brasileiros continuem investindo em qualidade e eficiência para manter e expandir sua competitividade nos mercados internacionais

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Jonathan Campos/AEN


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.