Sengés (PR) – Três caçadores foram presos em flagrante na tarde de domingo (27/10) pela Polícia Civil de Sengés, com o apoio da Polícia Militar, por crimes de maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial foi desencadeada após diversas denúncias de invasões em propriedades rurais do município por caçadores armados e com cães, com o objetivo de abater animais para consumo. O Setor de Investigação e Capturas da Polícia Civil vinha investigando os casos e, após receber informações sobre a presença de caçadores em uma fazenda no Bairro Tucunduva, iniciou as diligências.
Os suspeitos foram localizados na Rodovia PR 151 e abordados em frente à Delegacia de Polícia. Com eles, foram apreendidos cerca de 50 kg de carne de javali, três espingardas, diversas munições calibres 28 e 20, armas brancas, rádios de comunicação e cinco cães, sendo que dois deles apresentavam ferimentos e sinais de maus-tratos.
Os caçadores foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e por maus-tratos a animais. Devido à natureza dos crimes, a fiança foi indeferida e os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Sengés.
A Polícia Civil alerta a população sobre os riscos da caça ilegal e da prática de maus-tratos a animais, ressaltando que ambos os crimes são punidos com detenção.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS