Paraná

Polícia Penal do Paraná forma 14 custodiados em curso de pintura imobiliária

Durante a cerimônia de conclusão os alunos receberam seus certificados e assistiram...

31 out 24 - 15h58 Skalet Fernanda
Polícia Penal do Paraná forma 14 custodiados em curso de pintura imobiliária

Curso de qualificação profissional em pintura imobiliária, promovido em parceria com empresa especializada na área, DIDACTUM, formou 14 pessoas privadas de liberdade (PPL) nesta terça-feira (29). Realizado em uma sala de aula da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), a formação proporciona aos participantes uma oportunidade de qualificação de 228 horas com possibilidade de remição de pena. 

As aulas tiveram início no dia 27 de agosto e os custodiados puderam exercer a prática na própria penitenciária, o que resultou na restauração de quatro espaços da unidade. Cada participante recebeu material didático sobre empreendedorismo e teoria e prática da pintura imobiliária. Além disso, a DIDACTUM forneceu todo o material necessário para as atividades práticas.

A direção, a equipe pedagógica, as PPL e os professores avaliaram o curso como uma experiência enriquecedora e motivadora, que incentiva os participantes a continuarem seus estudos e a exercerem a profissão após a reintegração à sociedade. “Ao nosso ver, a profissionalização dos apenados, assim como a educação formal e o trabalho, é de suma importância no caminho da verdadeira reintegração social das pessoas privadas de liberdade, à medida que as capacita para o enfrentamento das exigências postas pelo mercado de trabalho", comentou o diretor da PIG, Renato Silvestrini.

Durante a cerimônia de conclusão os alunos receberam seus certificados e assistiram a uma apresentação cultural de música, além do momento do lanche.

Via: Polícia Penal do Paraná - Foto: Divulgação/PPPR


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.