Um acidente envolvendo dois caminhões foi registrado na noite de terça-feira (31), por volta das 21h30, na BR-376, sentido norte, no km 498,9, em Ponta Grossa. A colisão entre os veículos resultou no derramamento de carga de soja na pista e na prisão de um dos condutores por embriaguez ao volante.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para atender a ocorrência. No local, os agentes constataram que um dos caminhoneiros, um homem de 35 anos, apresentava sinais de embriaguez.
O condutor do Scania/P 360 A4x2 foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um teor alcoólico de 0,71 mg/L de ar expelido pelos pulmões, valor superior ao limite estabelecido pela legislação brasileira (0,65 mg/L). Diante do resultado positivo, o homem foi preso em flagrante.
Durante a abordagem, o condutor demonstrou resistência à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização policial para algemá-lo. O caminhão foi removido para o pátio da PRF e o preso encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia de Ponta Grossa.
O outro caminhoneiro envolvido na colisão, um homem de 57 anos, condutor de um Scania/T113, foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. Ele foi liberado no local.
A PRF alerta para os perigos da direção sob efeito de álcool e reforça a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito. A embriaguez ao volante é uma das principais causas de acidentes com vítimas fatais no Brasil.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS