Cascavel

Doação de órgãos salva vidas em Cascavel: procedimento raro de captação de pulmões marca o dia

A doação de órgãos é um ato de extrema generosidade que transforma vidas.

10 nov 24 - 14h23 Atualizado 10 nov 24 - 14h31 Redação SOT
Doação de órgãos salva vidas em Cascavel: procedimento raro de captação de pulmões marca o dia

Um trágico acidente com vítima fatal em Cascavel resultou em um ato de esperança para diversas pessoas. No último sábado (09), o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) realizou a captação de múltiplos órgãos de um jovem, cuja família autorizou a doação.

A complexidade do procedimento se destaca pela raridade da captação de pulmões. Devido à fragilidade desses órgãos, é comum que sofram lesões em casos de trauma, tornando a sua utilização para transplante menos frequente.

Para a realização dessa delicada operação, equipes médicas especializadas de Curitiba e Porto Alegre foram mobilizadas. Junto aos profissionais do HUOP, os especialistas iniciaram os procedimentos no hospital após chegarem ao Aeroporto de Cascavel.

A doação de órgãos é um ato de extrema generosidade que transforma vidas. A decisão da família em autorizar a captação demonstra a importância de conversar sobre esse tema e incentivar a doação.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/HUOP


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.