Em uma operação de dois dias, a equipe Selva da 5ª Companhia de Polícia Ambiental intensificou a fiscalização no Parque Nacional do Iguaçu. O objetivo da ação era combater atividades ilegais, como a caça, no interior da unidade de conservação.
Durante a operação, os agentes realizaram patrulhamento aquático no rio Iguaçu e também adentraram a pé na região do município de São Miguel do Iguaçu, acessando a área pela linha Marfim. Nessa região, foram localizados e destruídos quatro jiraus e quatro saleiros, estruturas típicas utilizadas por caçadores para atrair e abater animais.
O patrulhamento aquático se estendeu até o Rio Índio, em busca de vestígios de pesca irregular e outras atividades ilícitas, porém, sem resultados significativos.
Resultados da Operação: Jiraus: 4 destruídos e Saleiros: 4 destruídos. A destruição dessas estruturas representa um importante passo no combate à caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu, contribuindo para a proteção da fauna e da flora local.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/BPAmb
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS