Paraná

PCPR desmantela organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas em Telêmaco Borba

Cerca de 80 policiais civis participam da operação, que conta com o suporte de cães...

19 nov 24 - 10h15 Atualizado 19 nov 24 - 10h37 Redação SOT

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta terça-feira (19) para cumprir 26 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas em Telêmaco Borba, na região central do Estado.

A operação também tem como foco a descapitalização da organização criminosa, com o sequestro de mais de R$ 200 mil em bens e a apreensão de veículos. Essa abordagem visa enfraquecer a estrutura financeira do grupo, dificultando a continuidade de suas atividades ilícitas.

O delegado da PCPR João Paulo Lauandos explica que a organização criminosa estava sob investigação há mais de um ano. “Esta organização criminosa tem sido alvo de investigações complexas há mais de um ano”.

O delegado da PCPR Matheus Duarte acrescenta que as investigações apontaram o envolvimento do grupo no tráfico de drogas e armas, além de outras atividades criminosas.

“As investigações revelaram que a organização armas e drogas, estava envolvida em homicídios e aliciava menores de idade, sendo responsável por comandar a criminalidade em vários bairros da cidade”, detalhou.

Cerca de 80 policiais civis participam da operação, que conta com o suporte de cães farejadores e de helicóptero da PCPR.

A PCPR destaca a colaboração do Poder Judiciário e do Ministério Público e reforça a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança no enfrentamento ao crime organizado.

Via: Assessoria Polícia Civil - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.