Paraná

PRF apreende caminhão com carga de fios de cobre de origem duvidosa em Catanduvas

A Polícia Civil investigará a origem dos materiais e a possível participação do mot...

20 nov 24 - 08h17 Atualizado 20 nov 24 - 08h19 Redação SOT

Catanduvas, PR – Em mais uma ação de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da última terça-feira (19) um caminhão carregado com fios de cobre, em situação irregular. A ocorrência foi registrada no posto de fiscalização localizado em Catanduvas.

Durante a abordagem a um caminhão Ford/Cargo, conduzido por um homem de 30 anos, os agentes da PRF constataram discrepâncias nas informações prestadas pelo motorista sobre a carga. Inicialmente, o condutor informou que transportava sucata de metal, porém, ao ser solicitada a documentação fiscal, não conseguiu apresentar nenhum comprovante da origem ou destino da carga.

Diante da suspeita, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no veículo e encontraram diversos sacos contendo fios de cobre queimados e descascados, além de tubos do mesmo material. Questionado sobre a procedência dos materiais, o motorista alegou ter recolhido os fios em duas empresas de Cascavel com destino a Curitiba.

No entanto, a ausência de documentação fiscal e as características da carga, como os fios queimados e descascados, levantaram dúvidas sobre a legalidade da operação. A situação foi configurada, a princípio, como receptação, o que configura a aquisição de bens que se sabe ou deveria saber ser produto de crime.

Diante dos fatos, o caminhão, a carga de fios de cobre e o condutor foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Cascavel, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil investigará a origem dos materiais e a possível participação do motorista em algum tipo de crime.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.