Parecer Técnico aponta irregularidades nas contas da campanha de Alécio Espínola
Foram apontadas disparidades nos pagamentos a cabos eleitorais que desempenharam funções similares.

Cascavel – A Unidade Técnica da Justiça Eleitoral emitiu parecer pela desaprovação das contas da campanha eleitoral de 2024 do candidato a vereador Alecio Espínola (PL). A análise apontou diversas irregularidades na arrecadação e aplicação de recursos financeiros, que resultaram na decisão.
Entre os apontamentos, um de que candidato deixou de comunicar dentro do prazo legal a arrecadação de R$ 17.180,00, incluindo R$ 15.000,00 oriundos do Fundo Partidário. Esse montante representa 25,45% do total movimentado pela campanha.
Também foram identificadas três contas bancárias abertas no sistema do Banco do Brasil que não foram inicialmente incluídas na prestação de contas. A defesa alegou desconhecimento sobre essas contas, que não teriam sido movimentadas. A instituição bancária confirmou a alegação, sanando a irregularidade.
Foram apontadas disparidades nos pagamentos a cabos eleitorais que desempenharam funções similares. A justificativa apresentada, baseada em experiência e alcance eleitoral dos contratados, foi considerada válida pela Justiça Eleitoral.
A juíza Eleitoral da 143ª Zona Eleitoral intimou a defesa de Alécio para se manifestar no prazo de três dias sobre o parecer e apresentar complementação relativa à falha ou omissão, bem como juntar documentos necessários.
Mais Lidas
Publicidade