A manhã desta quinta-feira (05) foi marcada por transtornos no transporte coletivo de Cascavel. Uma assembleia realizada durante a madrugada pelos trabalhadores do setor, em protesto contra uma cláusula considerada prejudicial na nova concessão do serviço, provocou a interrupção das linhas por cerca de duas horas.
A reunião, convocada pelo sindicato da categoria, teve como principal pauta a discussão de uma cláusula que permite à prefeitura exigir a dispensa de funcionários, isentando-a de qualquer responsabilidade em caso de ações judiciais. Os trabalhadores consideram essa cláusula inconstitucional e prejudicial aos seus direitos trabalhistas.
Devido à assembleia, os ônibus começaram a circular com atrasos significativos a partir das 5h da manhã. A situação causou grande transtorno aos usuários do transporte público, que enfrentaram longas filas nos pontos de parada. Por volta das 7h15, a situação começou a se normalizar com a retomada gradual das linhas.
A possibilidade de uma greve geral no transporte coletivo de Cascavel paira no ar. Os trabalhadores ameaçam paralisar as atividades na próxima semana caso a cláusula polêmica não seja retirada da nova concessão.
SAIBA MAIS - Trabalhadores do transporte público de Cascavel ameaçam greve por discordância em licitação
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS