FC Cascavel cobra Grêmio por dívida milionária envolvendo transferência de Bitello
A diretoria do clube paranaense espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível, através de um acordo amigável ou por meio de medidas judiciais.

O Futebol Clube Cascavel está cobrando publicamente o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pelo não pagamento da segunda parcela referente à venda do jogador Bitello. O meio-campista foi negociado com o Dínamo Moscou, da Rússia, em setembro de 2023, por um valor total de 10 milhões de euros, cerca de 52 milhões de reais na cotação da época.
De acordo com o Cascavel, o Grêmio já recebeu a totalidade do valor da venda do jogador por parte do clube russo, mas se recusa a quitar a dívida com o clube paranaense. Para receber a primeira parcela, o Cascavel precisou recorrer à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, que determinou o pagamento do valor.
“O Grêmio não nega a dívida, mas não paga o valor devido ao Cascavel. Faltam ainda cerca de 4 milhões de reais, mais juros e multa”, relatou o time através de nota.
O Cascavel ressalta que é um clube sério e cumpre com todos os seus compromissos de forma transparente, esperando o mesmo tratamento por parte do Grêmio. A diretoria do clube paranaense espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível, através de um acordo amigável ou por meio de medidas judiciais.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade