Cascavel (PR) – O caso do furto de armamento no 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel, teve um novo desfecho. Após concluir o Inquérito Policial Militar, o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informou que os militares envolvidos no crime foram expulsos das Forças Armadas.
De acordo com a Brigada, os militares responderão ao Processo Penal Militar como civis, além de terem sido submetidos a um Processo Disciplinar Administrativo. A decisão foi tomada após a conclusão das investigações, que apontaram a participação dos militares no furto das armas.
Além da punição aos envolvidos, a Brigada também está apurando os danos ao Erário Público causados pela operação de recuperação dos armamentos. Os custos dessa operação devem ser imputados aos militares envolvidos no crime.
A Justiça Militar, por sua vez, concedeu liberdade provisória a todos os militares que estavam presos preventivamente. No entanto, o processo segue em segredo de justiça.
Diante do ocorrido, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada determinou a reavaliação de todos os procedimentos de segurança das Organizações Militares subordinadas. A medida visa aprimorar as ações e fiscalizações voltadas à proteção do patrimônio militar.
A Brigada ressalta que a segurança é uma prioridade e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar que casos como esse se repitam.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS