Corbélia

Prefeito de Corbélia intensifica ações para melhorias do saneamento e energia; Pedágio em alerta!

O prefeito expressou preocupação com a praça de pedágio localizada entre Corbélia e...

03 jan 25 - 12h35 Atualizado 03 jan 25 - 12h43 Redação SOT

Em busca de soluções para questões cruciais para a população de Corbélia, o prefeito Thiago Stefanello encaminhou nesta sexta-feira (03/01), quatro novos ofícios a autoridades estaduais e federais. Entre os assuntos abordados estão a situação do pedágio na região, a melhoria do saneamento básico e a agilidade na ligação da rede de energia alternativa.

O prefeito expressou preocupação com a praça de pedágio localizada entre Corbélia e seus distritos e solicitou audiências com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, e com o deputado Nelsinho Padovani para discutir a questão. O objetivo é encontrar uma solução antes da concessão do lote 5 do pedágio.

"Estamos buscando um diálogo aberto com os órgãos responsáveis para encontrar uma solução que atenda aos interesses da nossa população. A cobrança do pedágio tem gerado insatisfação e precisamos encontrar uma alternativa mais justa", afirmou o prefeito Thiago Stefanello.

Além do pedágio, outro ponto de atenção é a estação de tratamento de esgoto do bairro Vila Nova Nazaré, que tem causado transtornos aos moradores devido aos odores. Diante das reclamações, a prefeitura solicitou à Sanepar autorização para a construção de uma barreira verde no local, com o objetivo de minimizar os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

"A questão do saneamento é fundamental para a saúde pública e o bem-estar da população. Estamos trabalhando para encontrar soluções que garantam um tratamento adequado dos esgotos e reduzam os impactos ambientais", destacou o prefeito.

Por fim, o prefeito também cobrou da Copel informações sobre a ligação da rede de energia alternativa que interliga Cascavel a Corbélia. A obra foi anunciada no final de novembro de 2023, com previsão de conclusão ainda em 2024, mas até o momento não houve avanços significativos.

"A energia elétrica é um serviço essencial e estamos acompanhando de perto a execução desse projeto. É fundamental que a Copel cumpra com o prazo estabelecido e garanta o fornecimento de energia de qualidade para a nossa população", ressaltou o prefeito.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.