Cascavel

Cascavel impulsiona economia com mais uma empresa certificada pelo SUSAF e projeta novos empregos

A empresa comercializa pescados, especialmente o salmão. Até então, a venda era foc...

15 jan 25 - 16h41 Atualizado 15 jan 25 - 16h42 Redação SOT
Cascavel impulsiona economia com mais uma empresa certificada pelo SUSAF e projeta novos empregos

Fomentar a economia e incentivar o empreendedorismo dos cascavelenses é uma missão do governo municipal de Cascavel. Prova disso, é que nesta quarta-feira (15), foi entregue o Certificado de Adesão ao Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná) para a empresa "Majestosos Pescados", incubada na Fundetec desde 2023. Esta é a oitava empresa a ter o selo em Cascavel. O ato foi oficializado no Barracão Industrial da Fundação.

A empresa comercializa pescados, especialmente o salmão. Até então, a venda era focada somente para os supermercados, restaurantes e hotéis de Cascavel. Com o novo documento, a empresa poderá comercializar em todo estado do Paraná. Com isso, há expectativas de crescimento do faturamento em até 10 vezes e, consequentemente, fomentará a geração de novos empregos e receitas para o Município. Atualmente, a empresa comercializa 27 toneladas de pescados por mês e conta com 10 colaboradores.

O prefeito Renato Silva destaca que é mais uma ação em prol da geração de empregos e do progresso no Município. “É o poder público facilitando a vida de quem quer prosperar, gerar emprego e desenvolvimento. Colocar os seus dons e talentos a serviço da sociedade. O objetivo é de que a gente realmente faça o bem ao próximo e facilite a vida de todos para termos um mundo melhor. O município de Cascavel vai continuar com esse espírito, abrindo caminhos, sendo a locomotiva para a geração do desenvolvimento e progresso da nossa região, do nosso estado e do nosso Brasil”, comenta.

O certificado potencializa ainda mais oportunidades em Cascavel, garante o secretário de Agricultura, Renato Segalla. “O Susaf, é um certificado da nossa equipe de médicos veterinários que garante que a empresa pode comercializar esse produto no Paraná todo. A expectativa da empresa é multiplicar isso por 10 vezes. Isso significa aumento de geração de renda, de emprego e automaticamente de retorno para o município", observa.

A Fundetec tem um papel importante nesse selo, uma vez que dá o impulso para as empresas incubadas a exploraram todo o seu potencial. Segundo o presidente da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Alcione Gomes, hoje já são cerca de 50 incubadas no Parque Tecnológico, que vislumbram cada vez mais mercados. “Esse é o papel da Fundetec, de fato, é trabalhar e apoiar ideias inteligentes para que se transformem em projetos, esses projetos em negócios e que esses  negócios ganhem mercado, ganhem em escala, gerem emprego e renda”, pontua.

Um dos proprietários da empresa, Nicolas Solisugarte, assegura que o certificado é sinônimo de sucesso para poder conquistar ainda mais regiões e já prevê 20 novas contratações. “Poderemos atender a região que está mais perto primeiro, Curitiba e Maringá, pois já temos solicitações de clientes. Hoje atendemos a rede Mufato aqui em Cascavel, e isso nos abre também para outra rede de mercado, para ampliar nosso negócio. E amplia também nosso grupo de pessoas que trabalham com a gente. Hoje, estamos com 10 funcionários e projetamos agora com essa ampliação do SUSAF para, pelo menos, uns 30 funcionários para poder atender a demanda que está crescendo agora na região. Temos muita pessoas boas aqui em Cascavel: gente que realmente quer trabalhar”, avalia.

INCUBAÇÃO FUNDETEC - Está interessado em inovar e expandir seus negócios? Aproveite e seja uma empresa incubada da Fundetec. Para participar, há dois caminhos:o edital do Radar da Inovação e o edital permanente de incubação.  

Hoje, qualquer empresa pode ir até a HUB ONE - Estação da Inovação, em frente à Prefeitura, no antigo Terminal Oeste, para se inscrever do edital permanente. O Hub tem toda estrutura para oferecer às empresas. Os candidatos passam por um processo de avaliação do negócio, po meio de uma banca formada por cinco pessoas, sendo um representante da Fundetec e demais entidades privadas. “Se a ideia, o projeto ou o negócio for validado, passa a fazer parte de uma empresa incubada da Fundetec”, explica o presidente do órgão, Alcione Gomes.

Para o Radar de Inovação, o candidato precisa seguir os critérios técnico do edital, mas também passa por avaliação.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.