Paraná

Receita Federal apreende mais de 300 mil reais em mercadorias irregulares na BR-277

Foram encontrados eletrônicos e cigarros contrabandeados em dois veículos de passei...

16 jan 25 - 20h13 Redação SOT
Receita Federal apreende mais de 300 mil reais em mercadorias irregulares na BR-277

Na noite de quarta-feira (15/01), servidores da Receita Federal abordaram um veículo no antigo pedágio de São Miguel do Iguaçu - PR em operação de rotina. O carro era ocupado por dois passageiros brasileiros, um tio e sua sobrinha, que transportavam cerca de 165 pacotes de cigarros de origem estrangeira. Ao serem questionados, eles relataram que receberiam 500 reais para transportar a carga até Curitiba.

Já na manhã desta quinta-feira (16/01), no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu - PR, um carro conduzido por um homem brasileiro também foi parado para fiscalização. Durante verificação, foram encontrados diversos eletrônicos como tablets, computadores, drones e smartphones variados. O motorista informou que a carga seria levada para o município de Matelândia, ainda no oeste do Paraná. Para realizar este transporte, ele receberia 250 reais.

O valor estimado da primeira apreensão é de R$50 mil, enquanto a segunda ultrapassou o valor de R$290 mil. Todas as mercadorias foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os passageiros do primeiro carro, responsáveis pelos cigarros, foram liberados. O motorista do carro que transportava os eletrônicos foi preso em flagrante, devido ao alto valor da carga. 

A Receita Federal reforça que o descaminho e o contrabando são crimes sérios, que prejudicam a economia do Brasil e colocam em risco a segurança do consumidor, já que estas mercadorias ilegais não passam pelos controles de qualidade e fiscalização exigidos pelo país. 

Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.