18 de abril de 2025

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Câmara de Cascavel define composição das comissões parlamentares para 2025

As comissões, renovadas a cada dois anos, têm a função de analisar e discutir projetos de lei relacionados às suas respectivas áreas de atuação.

Câmara de Cascavel define composição das comissões parlamentares para 2025

A Câmara Municipal de Cascavel aprovou, em sua primeira sessão legislativa de 2025, a composição das 19 comissões parlamentares que atuarão ao longo do ano. A definição das comissões, compostas por três parlamentares cada, ocorreu nesta quarta-feira (05).

As comissões, renovadas a cada dois anos, têm a função de analisar e discutir projetos de lei relacionados às suas respectivas áreas de atuação. A composição das comissões para o ano de 2025 é a seguinte:

Comissões Permanentes (Temáticas)

Constituição e Justiça - João Diego , Everton , Serginho

Finanças e Orçamento - Sadi, Madril, Serginho

Viação, Obras Públicas e Urbanismo - Cidão, Edson, Sadi

Saúde e Assistência Social - Edson, Rondineli, Cidão

Meio Ambiente - Antônio, Lauri, Cidão

Agricultura - Valdecir, Hudson, Rondineli

Defesa do Consumidor - Everton, Mazutti, Lauri

Educação - Xavier, Bia, Antonio

Trabalho e Administração de Pessoal - Cabral, Edson, Mauri

Segurança Pública e Trânsito - Madril, Antônio, Fão

Turismo e Assuntos Internacionais - Cidão, Xavier, Serginho

Cultura e Esporte - Mauri, Everton, Bia

Criança, do Adolescente e do Idoso - Rondineli, Hudson, Cabral

Acess. e Direito das pessoas com deficiência - Mazutti, Lauri, Hudson

Direitos da Mulher - Bia, Hudson, João Diego

Direito e Liberdade Religiosa - Fão, Everton, Mazutti

Terceiro Setor - Mazutti, Xavier, Cidão

Proteção e Direito dos Animais - Serginho, Cleverson, Valdecir

Comissão de Ética – Edson, Everton, Cidão, Xavier, Serginho

Trabalho das comissões

Toda proposição legislativa que precisa de votação em Plenário para ser aprovada passa antes pela análise de pelo menos uma das comissões permanentes da Câmara. Cabe a elas emitir parecer recomendando ao plenário a aprovação ou rejeição do projeto.

As comissões podem ainda convocar Secretário Municipal ou Diretor de Secretaria para prestar esclarecimentos; receber reclamações ou representações de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades públicas; solicitar depoimentos de qualquer autoridade ou cidadão para esclarecimento de matéria  que estejam analisando; acompanhar programas de obras, planos municipais e exercer o acompanhamento e a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município, promover conferências, exposições ou audiências públicas e propor requerimento de pedido de informações.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max - Foto:

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