Câmara de Cascavel define composição das comissões parlamentares para 2025
As comissões, renovadas a cada dois anos, têm a função de analisar e discutir projetos de lei relacionados às suas respectivas áreas de atuação.

A Câmara Municipal de Cascavel aprovou, em sua primeira sessão legislativa de 2025, a composição das 19 comissões parlamentares que atuarão ao longo do ano. A definição das comissões, compostas por três parlamentares cada, ocorreu nesta quarta-feira (05).
As comissões, renovadas a cada dois anos, têm a função de analisar e discutir projetos de lei relacionados às suas respectivas áreas de atuação. A composição das comissões para o ano de 2025 é a seguinte:
Comissões Permanentes (Temáticas)
Constituição e Justiça - João Diego , Everton , Serginho
Finanças e Orçamento - Sadi, Madril, Serginho
Viação, Obras Públicas e Urbanismo - Cidão, Edson, Sadi
Saúde e Assistência Social - Edson, Rondineli, Cidão
Meio Ambiente - Antônio, Lauri, Cidão
Agricultura - Valdecir, Hudson, Rondineli
Defesa do Consumidor - Everton, Mazutti, Lauri
Educação - Xavier, Bia, Antonio
Trabalho e Administração de Pessoal - Cabral, Edson, Mauri
Segurança Pública e Trânsito - Madril, Antônio, Fão
Turismo e Assuntos Internacionais - Cidão, Xavier, Serginho
Cultura e Esporte - Mauri, Everton, Bia
Criança, do Adolescente e do Idoso - Rondineli, Hudson, Cabral
Acess. e Direito das pessoas com deficiência - Mazutti, Lauri, Hudson
Direitos da Mulher - Bia, Hudson, João Diego
Direito e Liberdade Religiosa - Fão, Everton, Mazutti
Terceiro Setor - Mazutti, Xavier, Cidão
Proteção e Direito dos Animais - Serginho, Cleverson, Valdecir
Comissão de Ética – Edson, Everton, Cidão, Xavier, Serginho
Trabalho das comissões
Toda proposição legislativa que precisa de votação em Plenário para ser aprovada passa antes pela análise de pelo menos uma das comissões permanentes da Câmara. Cabe a elas emitir parecer recomendando ao plenário a aprovação ou rejeição do projeto.
As comissões podem ainda convocar Secretário Municipal ou Diretor de Secretaria para prestar esclarecimentos; receber reclamações ou representações de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades públicas; solicitar depoimentos de qualquer autoridade ou cidadão para esclarecimento de matéria que estejam analisando; acompanhar programas de obras, planos municipais e exercer o acompanhamento e a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município, promover conferências, exposições ou audiências públicas e propor requerimento de pedido de informações.
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