Cascavel

PhageLab apresenta seu novo Modelo de Performance INSPEKTOR no Show Rural 2025

Uma das maiores produtoras de bacteriófagos do mundo vai participar de dois painéis...

05 fev 25 - 20h14 Redação SOT
PhageLab apresenta seu novo Modelo de Performance INSPEKTOR no Show Rural 2025

A PhageLab, uma das maiores produtoras de bacteriófagos do mundo, que são vírus com capacidade de infectar bactérias específicas e destruí-las para combater a Salmonella e Escherichia coli em animais, marca presença pela primeira vez no Show Rural, a maior feira agropecuária da América Latina. De 10 a 14 de fevereiro, a empresa, que está no Brasil há 3 anos, vai participar de dois painéis, trazendo uma novidade ao mercado: seu Modelo de Performance INSPEKTOR, formato de operação inovador na indústria animal que tem como objetivo reduzir a Salmonella em aves de corte. O modelo prevê que os granjeiros paguem com base na eficácia, ou seja, apenas se o produto funcionar.

Adotado pela empresa chilena no início de 2024, o modelo se provou um sucesso e permitiu o crescimento de 20 vezes o seu volume de contratos, em apenas 12 meses.

A eficácia do produto é comprovada por meio de um monitoramento minucioso feito a partir dos dados de incidência de Salmonella divulgados ao MAPA e análises laboratoriais. Hoje a empresa já é responsável por tratar 10% do volume total de produção de frangos de corte no Brasil. O objetivo é dobrar essa penetração até o final de 2025.

“Para empresas como a PhageLab, que são focadas em inovação e disrupção da indústria, é fundamental participar de um evento como o IPPE. Além de ser a principal feira global da indústria, é conhecida pelas temáticas e soluções inovadoras que são ali apresentadas. E é nesse espírito que traremos duas novidades: o nosso Modelo de Performance INSPEKTOR e o resultado do nosso maior estudo científico, o primeiro de vários que serão publicados este ano validando a tecnologia. Neste estudo, publicado pela Poultry Science, obtivemos resultados de campo que comprovam a eficácia da fagoterapia. A nossa tecnologia de bacteriófagos está moldando o futuro da agricultura sustentável e não tem como estarmos mais satisfeitos e ainda mais motivados para 2025”, afirma Pablo Cifuentes, CTO da PhageLab.

Inovação no uso do modelo de performancen  - O Modelo de Performance INSPEKTOR da PhageLab segue a adoção da saúde baseada em valor (SBV), modelo em  ascensão no mercado americano em saúde humana.

No caso dos granjeiros, a queda na produtividade — seja devido à perda de aves ou a penalizações impostas pelo MAPA —, assim como a perda de competitividade em mercados internacionais altamente regulados e sensíveis à segurança sanitária, onde é possível exportar carne por até o dobro do preço, torna este modelo uma solução inovadora. Em um setor agropecuário cada vez mais orientado para soluções sustentáveis e eficientes, essa abordagem se destaca como um passo estratégico e necessário.

Eleita como uma das 100 startups pioneiras em tecnologia em todo o mundo, a PhageLab utiliza IA e machine learning para produzir coquetéis a base de bacteriófagos, vírus com capacidade de infectar bactérias específicas e destruí-las para combater a Salmonella e Escherichia coli em animais, além de ser uma das maiores produtoras de fagos do mundo.

A empresa conta com uma biblioteca com mais de 1000 fagos distintos, feitos sob medida para uso em campo no Brasil, cujo tratamento com fagos feitos sob medida já alcançou uma eficácia de 93%.

Participação no Show Rural 2025 - A PhageLab vai participar de duas apresentações no Show Rural, com seu diretor de Vendas Nicolás Ferreira. A primeira, no dia 11 de fevereiro, será no Espaço Sebrae sobre o tema “Bacteriófagos: Guardiões naturais na avicultura moderna”. Já no dia 12, Nicolás vai participar do Espaço Inovação apresentando o tema: “PhageLab: como a biotech que utiliza IA para tornar a fagoterapia uma realidade na saúde animal.”

História - A PhageLab está presente no Brasil desde 2021 com uma operação no Paraná, estado responsável por mais de ⅓ da produção aviária brasileira e, este ano, iniciou um trabalho com um modelo disruptivo com base em resultados para tratar Salmonella em frangos. Este modelo tem tido uma excelente receptividade no setor.

O trabalho em campo nos últimos 3 anos com a indústria local permitiu adotar, conjuntamente com os produtores, melhores práticas de manejo, aumentando a eficácia dos tratamentos e, por outro lado, criando novos produtos para atender às necessidades e realidade dos granjeiros. Com isso, a PhageLab busca contribuir para elevar a forma como as carnes de frango são produzidas e exportadas de maneira segura e sustentável - do Brasil para o mundo.

Sobre a PhageLab - Fundada em 2010 no Chile, a PhageLab é uma das maiores produtoras de fagos no mundo, oferecendo soluções inovadoras para desafios bacterianos e aumento da produtividade agrícola. Com operações no Chile e Brasil, a PhageLab combina ciência e tecnologia para desenvolver soluções altamente eficazes, feitas sob medida e específicas, contribuindo para a sustentabilidade e a saúde pública. Em 2024, foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como uma das 100 startups mais inovadoras do mundo.

Via: Assessoria PhageLab - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.