Paraná

Homofobia: Homem é indiciado por ameaça após comentário sobre Boate Kiss no Paraná

Durante seu interrogatório, o homem tentou justificar seu ato, alegando que o comen...

13 fev 25 - 10h11 Atualizado 13 fev 25 - 10h31 Redação SOT

Ponta Grossa (PR) – A Polícia Civil de Ponta Grossa deu um importante passo no combate à homofobia na região. Após um minucioso inquérito, um homem de 35 anos foi indiciado por crime de discriminação e preconceito após realizar um comentário homofóbico em uma rede social.

O caso ocorreu no dia 4 de fevereiro, quando o investigado fez uma postagem em uma rede social, fazendo uma macabra referência à tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no contexto da inauguração da casa noturna "Cats Club", voltada ao público LGBTQIAPN+ em Ponta Grossa.

Durante seu interrogatório, o homem tentou justificar seu ato, alegando que o comentário era apenas uma "brincadeira" e que poderia ser interpretado de diversas formas. No entanto, a Polícia Civil não aceitou a justificativa e ressaltou que a lei equipara condutas discriminatórias motivadas por orientação sexual e identidade de gênero (homotransfobia) ao crime de racismo.

O delegado Derick Moura Jorge, responsável pela investigação, foi enfático ao afirmar que manifestações de ódio e intolerância, mesmo que ocorram em ambiente virtual, são crimes e seus autores serão responsabilizados. "A liberdade de expressão tem limites e o respeito à dignidade humana é um deles. Comentários discriminatórios não estão protegidos pela lei", destacou o delegado.

A investigação demonstra a importância de denunciar casos de homofobia e de combater o preconceito em todas as suas formas. A Polícia Civil de Ponta Grossa, ao indiciar o homem, envia um forte recado à sociedade: a homofobia não será tolerada.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que irá analisar o caso e tomar as medidas cabíveis.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.