Paraná

Ondas de Violência: Londrina paralisa transporte após protestos e incêndios

Um dos focos de violência foi registrado no bairro Jardim Marabá, onde um ônibus fo...

17 fev 25 - 22h52 Atualizado 17 fev 25 - 22h56 Redação SOT

A cidade de Londrina, no Norte do Paraná, foi palco de uma série de incidentes violentos nesta segunda-feira (17). Ônibus do transporte coletivo foram incendiados em diversos pontos da cidade, levando as empresas a suspenderem as operações como medida de segurança.

Um dos focos de violência foi registrado no bairro Jardim Marabá, onde um ônibus foi completamente destruído pelas chamas. Além dos incêndios, outros veículos foram alvo de vandalismo, sendo apedrejados por manifestantes. Em diversos locais, ruas foram bloqueadas e pneus incendiados.

A empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) emitiu uma nota oficial informando que a decisão de suspender as operações se deu em razão do risco iminente de ataques aos motoristas e passageiros. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está acompanhando a situação e avaliará as condições de segurança para decidir se o transporte público será restabelecido na terça-feira (18).

A motivação para os protestos violentos está ligada a uma operação policial ocorrida no último sábado (15), que resultou na morte de dois jovens, Kelvin Willian dos Santos, de 16 anos, e Wender Natan da Costa, de 20 anos.

Em entrevista à Rádio Cobra, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, afirmou que foi determinada a mobilização de policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para reforçar o policiamento em Londrina. No entanto, a Secretaria de Segurança ainda não divulgou uma nota oficial sobre a situação.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.