Cascavel

Cascavel sob as águas: Cidade enfrenta desafios climáticos e busca soluções

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão monitorando as áreas mais...

18 fev 25 - 19h53 Atualizado 18 fev 25 - 19h54 Redação SOT
Cascavel sob as águas: Cidade enfrenta desafios climáticos e busca soluções

Cascavel, PR - A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, tem enfrentado nos últimos dias uma série de alagamentos que atingiram diversos pontos do município. O secretário de Obras, Sandro Camilo Rocha, em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), atribuiu o problema a um evento climático extremo, caracterizado pelo alto volume de chuva em um curto período de tempo, um fenômeno que a administração municipal tem chamado de "bomba d'água".

De acordo com Sandro, levantamentos técnicos realizados pela Secretaria de Obras em conjunto com a Defesa Civil constataram que a intensidade da chuva foi atípica, concentrando-se em alguns setores da cidade, enquanto outras regiões sequer registraram precipitações. "Observamos que, em alguns setores da cidade, houve chuvas intensas, enquanto outras regiões nem sequer choveu. Estamos enfrentando um desafio climático severo", explicou o secretário.

Diante da situação, a Prefeitura de Cascavel anunciou um plano emergencial para mitigar os problemas causados pelas chuvas e reforçar a infraestrutura urbana da cidade. Entre as medidas previstas, destacam-se o aumento da capacidade de drenagem, com a ampliação de bocas de lobo e a instalação de emissários de águas pluviais de maior porte.

"Levantamos dados técnicos sobre a intensidade das chuvas e já identificamos os pontos mais sensíveis. Agora, vamos trabalhar para evitar que situações como essas voltem a ocorrer", afirmou Camilo. O secretário ressaltou que as ações fazem parte de um esforço da administração municipal para adaptar a cidade aos desafios climáticos cada vez mais frequentes.

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão monitorando as áreas mais afetadas e trabalhando para garantir a segurança dos moradores.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Secom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.