Cascavel

Território Cidadão completa oito anos e amplia ações em Cascavel

Ele destacou ainda a principal demanda do Cascavel Velho: a tão aguardada trincheir...

20 fev 25 - 19h01 Atualizado 20 fev 25 - 19h01 Redação SOT
Território Cidadão completa oito anos e amplia ações em Cascavel

O programa Território Cidadão, que há oito anos aproxima a gestão municipal da população, segue avançando com novas ações e expansão para outras regiões de Cascavel. Nesta quinta-feira (20), houve uma celebração para marcar o oitavo aniversário da pasta. Na ocasião, foi lançado o mutirão de serviços de revitalização do bairro Cascavel Velho e também antigos gestores foram homenageados.

Segundo o gestor do Território Cidadão, Juarez Vieira, o mutirão de serviços é uma ação conjunta com diversas secretarias do município. “Estamos realizando uma ação integrada. Entre os trabalhos executados estão a limpeza urbana, manutenção de vias, pintura de sinalização, visitas de saúde e até protocolos da Defesa Civil, como retirada de abelhas”, explicou.

Além das melhorias já realizadas, novas edições do mutirão estão confirmadas para os próximos meses. “ O próximo bairro atendido será o Interlagos, em maio. Lá, vamos promover serviços como poda de árvores, limpeza de terrenos públicos e reformas de salões comunitários”.

Criado em 2017, o Território Cidadão surgiu com o objetivo de aproximar a gestão municipal das comunidades, descentralizando a administração e garantindo a participação ativa dos moradores na definição das prioridades para cada região. O programa promoveu melhorias significativas, sendo um dos principais instrumentos de transformação urbana e social. O primeiro território foi implementado no Cascavel Velho e se tornou referência para o município. Atualmente, já são 12 territórios, cada um estruturado para atender as necessidades específicas de sua comunidade. A Prefeitura, inclusive, anunciou que o programa será ampliado para os distritos da cidade. Dois territórios já estão definidos: Sede Alvorada e São João. Outros dois locais ainda serão escolhidos após diálogo com as comunidades locais.

O prefeito Renato Silva, reforçou a importância do programa como uma ferramenta essencial para ouvir a população e garantir que as demandas sejam atendidas. “O propósito do Território Cidadão, criado pelo ex-prefeito Leonaldo Paranhos, sempre foi estar mais próximo da comunidade. Hoje estamos aqui, ouvindo as necessidades da população, garantindo que as melhorias cheguem aos bairros. Nós pretendemos caminhar junto com a comunidade, ouvindo suas demandas e garantindo que os serviços cheguem a todas as regiões de Cascavel”, afirmou.

Ele destacou ainda a principal demanda do Cascavel Velho: a tão aguardada trincheira do bairro. “Essa obra é um clamor antigo da comunidade e já está bem avançada. Se Deus quiser ainda este ano daremos início a construção” explicou o prefeito.

O ex -prefeito Leonaldo Paranhos, idealizador do programa, celebrou a continuidade da iniciativa e destacou os avanços conquistados. “Fico feliz que o prefeito Renato manteve essa ferramenta. O Território Cidadão aproxima o poder público da população, ouvindo suas necessidades. Foi assim que conseguimos realizar mais de 380 obras por toda a cidade”, destacou.

Com novas ações programadas e investimentos contínuos, o Território Cidadão segue como um dos principais programas da Prefeitura, levando melhorias e serviços essenciais para os bairros e distritos de Cascavel.

SEGURANÇA

Durante a ação do Território Cidadão, a Guarda Municipal recebeu três novas motocicletas, que já começaram a ser utilizadas em operações estratégicas. “ Os equipamentos garantem mais agilidade e eficiência no atendimento à população”, destacou o secretário de Segurança, Coronel Lee.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.