
O sonho de estar nos principais palcos do mundo está cada vez mais perto para uma jovem bailarina de Cascavel. Aos 15 anos, Heloísa Andriola Tchaika acaba de conquistar um feito inédito. A jovem foi aprovada em quatro audições para integrar as principais escolas de dança do mundo.
Aluna de ballet da Escola de Dança Grazielle Viechnieski desde os três anos de idade, Heloísa já vinha se destacando com apresentações na cidade. No mês passado, ela participou do Mostra Dança, em São Paulo. O curso reúne meninas e meninos de todo o Brasil e, além de ter aulas com professores de renome internacional, também realiza testes para bolsas de estudo em escolas de dança espalhadas por vários países.
A jovem bailarina de Cascavel foi avaliada por cerca de duas semanas e conseguiu ser aprovada, de uma vez só, em 4 das 5 maiores escolas do mundo. O resultado com o convite para ingressar nas escolas foi divulgado nesta semana. Esta é a primeira vez que uma bailarina de Cascavel consegue tantas aprovações simultaneamente.
"Fui muito preparada para tentar passar em alguma das audições, mas nunca imaginava que conseguiria ser aprovada nas 4. Fiquei muito feliz quando vi o meu nome nas listas. Não caiu a ficha ainda. Mas, sei que estou colhendo tudo o que construí nesses anos todos durante a minha trajetória", explicou Tchaika.
Agora, Heloísa terá que escolher em qual escola irá se matricular para iniciar as aulas previstas para o segundo semestre deste ano. A bailarina terá que decidir entre participar da Barcelona Dance Center, na Espanha; Oppus Ballet, na Itália; American Academy of Ballet, em Nova York, e Joffrey Ballet School, com sede em vários países.
Para a professora que a acompanha desde os primeiros passos de ballet, a dedicação e força de vontade da aluna foram tão importantes quanto o talento dela para a dança. "A Helô sempre quis muito isso e se dedicou pra que acontecesse, com aulas particulares, cursos e muitas horas de dança. Já tive outros alunos que tiveram a chance de estudar no exterior, mas esse feito de ganhar bolsa para quatro escolas internacionais é incrível. Foi muito emocionante", contou Grazielle Viechnieski.
Filha de uma enfermeira e de um médico de Cascavel, Heloísa tem grandes sonhos. A adolescente conta que gostaria de fazer parte do corpo de dança da Ópera de Paris. Para chegar lá, as aprovações que conquistou e a experiência que terá nos próximos meses serão fundamentais para enriquecer ainda mais o seu currículo.
"Quero aproveitar cada segundo dessa experiência para aprender e me aprimorar mais na dança, técnica e artístico. Tenho certeza que vou carregar isso para o resto da minha vida", garantiu a bailarina.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!