
Pais, alunos e moradores do entorno da Escola Quintino Bocaiuva, em Cascavel, estão preocupados com a situação do mato alto ao redor da instituição. A escola, localizada ao lado de uma passarela, enfrenta problemas de acessibilidade e segurança devido à vegetação que tomou conta tanto da estrutura quanto da frente do colégio.
Segundo relatos, o matagal não só prejudica a aparência do local, mas também aumenta o risco de aparecimento de animais peçonhentos. "Por incrível que pareça, o Show Rural estava impecável, mas aqui na escola é só mato. A gente teme pelos alunos, porque desse jeito a escola acaba pegando bicho", comenta um morador.
Diante dos fatos, a reclamação foi encaminhada a Secretaria de Comunicação do Município, que respondeu: “A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel informa que quanto ao corte de grama e roçada no espaço interno da Escola Quintino Bocaiúva, a Semed segue um cronograma para a realização do serviço com a empresa contratada. O trabalho está previsto para ser concluído neste sábado (1°).
A Secretaria ressalta que esta será a segunda limpeza realizada no local este ano, uma vez que a primeira rodada de corte de grama foi realizada para o início das aulas. Contudo, as frequentes chuvas têm acelerado o crescimento da grama, fazendo com que o serviço seja necessário em menor período de tempo.”
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!