Smel apresenta prestações de contas do 3º quadrimestre de 2024 na Câmara de Toledo
Antes do fim da sessão, vereadores fizeram questionamentos ao secretário de Esportes e Lazer.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a apresentação de relatórios sobre a execução orçamentária e a gestão fiscal referentes ao terceiro quadrimestre de 2024. A explanação ocorreu durante audiência pública realizada no Plenário da Câmara de Vereadores e promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto (CEC) do Legislativo Municipal, que transmitiu o evento em seu canal no YouTube.
A explanação atende ao estabelecido pela Lei “R” nº 94/2018 e foi prestigiada por vários membros do Poder Legislativo e representantes da sociedade civil organizada. Ao lado dos diretores Glauber Zasso Possebon (de Esporte) e Jean Ricardo Zeni (de Rendimento), o secretário de Esportes e Lazer, André Rogério Palm Alcará, apresentou os investimentos realizados nas áreas em que estão à frente.
Entre os meses de setembro e dezembro de 2024, a Smel empenhou R$ 9.272.026,72 e realizou o pagamento de R$ 11.191.934,67. Com estes recursos, conseguiu manter a estrutura na qual 87 colaboradores desempenham várias funções (do secretário aos estagiários) e vários projetos, como o Atleta na Universidade, que oferece 60 bolsas a atletas.
A explanação foi dividida em seis eixos: Administrativo/Financeiro; Paradesporto, Esportes na Natureza e Interior; Idoso em Movimento; Estruturas e Categoria de Base; Recreação e Lazer; Esportes de Rendimento e Comunitários. Em cada etapa foram apresentados, em detalhes, ações, eventos, investimentos, quantitativo de atendimentos e projetos desenvolvidos pelos departamentos nos espaços públicos que estão aos cuidados da Smel. Também foram apresentados os resultados das equipes de Toledo em jogos oficiais e a lista de competições promovidas pela pasta.
Antes do fim da sessão, vereadores fizeram questionamentos ao secretário de Esportes e Lazer. “Estamos fazendo um levantamento de problemas estruturais, com algumas intervenções sendo feitas nas situações mais urgentes. São demandas que exigem um grande volume de recursos, os quais estamos buscando captar nos governos estadual e federal”, relata André. “Nosso objetivo é manter os projetos que já vinham sendo executados. Algumas atividades retornarão nos próximos dias e vamos divulgá-las em breve nas redes sociais da Smel e da Prefeitura de Toledo”, informa.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade