21 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Vereador de Cascavel é acusado de ameaçar grupo de teatro em evento público

Professor denuncia agressões verbais e ameaças do vereador Serginho Ribeiro durante a Feira do Teatro...

No último domingo (09/03), o professor e um dos idealizadores do evento JinRou, Henrique Pompeo, utilizou suas redes sociais para denunciar um episódio de agressão verbal e ameaças protagonizado pelo vereador Serginho Ribeiro durante a última edição da Feira do Teatro, em Cascavel. Segundo Pompeo, o vereador tentou impedir a apresentação do grupo de teatro medieval, do qual faz parte, alegando "falta de alinhamento político com o prefeito Renato Silva".

O incidente ocorreu no dia 23 de fevereiro, durante a celebração do aniversário da Feira do Teatro. Pompeo relata que o vereador Serginho Ribeiro, vice-presidente da Câmara Municipal, tentou interromper a apresentação do grupo com gritos e ofensas, dirigindo-se posteriormente aos membros do teatro com ameaças.

"Vocês não têm alinhamento político com o prefeito Renato Silva para se apresentarem aqui em espaço público", teria dito o vereador, segundo Pompeo. O professor afirma que, ao tentar acalmar o vereador e entender os motivos das ofensas, Serginho Ribeiro se descontrolou e partiu em direção à sua mãe, ameaçando todos os presentes.

"Ele começou a nos ofender e partiu em direção à minha mãe, na sequência começou a ameaçar todos os presentes dizendo que nos 'arrebentaria' e que nós estávamos defendendo 'vagabundo e ladrão' pelo fato do nosso teatro ter fomento do Ministério da Cultura", relata Pompeo.

O grupo de teatro medieval, que realiza apresentações gratuitas para crianças na feira, é financiado pelo Ministério da Cultura. Pompeo ressalta que o grupo não possui filiação partidária e que sempre foi tratado com respeito pelo prefeito Renato Silva, que estava presente no evento.

Diante da situação, o grupo de teatro registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, apresentou uma representação no Ministério Público e um relatório ao Ministério da Cultura. Além disso, a presidência da Câmara Municipal de Cascavel foi informada sobre o ocorrido, mas até o momento não se pronunciou.

"Esperamos um pronunciamento do Executivo para saber se o Serginho Ribeiro fala em nome do prefeito Renato Silva e da Câmara, se ela concorda com esse tipo de atitude e qual providência será tomada", afirma Pompeo.

O professor também cobra um posicionamento da Câmara Municipal e do Poder Executivo, classificando a atitude do vereador como "grotesca e descontrolada" e incompatível com a postura de um vice-presidente da Câmara.

"Sugerimos [ao vereador Serginho Ribeiro] não utilize mais o nome de autoridades municipais, muito menos estaduais, para ameaçar a população. Isso, certamente, não é a postura de um vereador, muito menos de um vice-presidente da Câmara. E, no mais, Serginho Ribeiro, nós conversaremos novamente diante do juiz", conclui Pompeo.

O que a prefeitura diz: "O Município informa que o grupo estava previsto dentro da programação cultural do aniversário da Feira do Teatro, para participação com os visitantes do evento, conforme alinhado com a Secretaria de Cultura. 

O legislador tem a responsabilidade sobre o posicionamento tomado, mas é importante destacar que o parlamentar não fala em nome da Prefeitura de Cascavel. O Município ressalta que segue à disposição para eventuais esclarecimentos."

O vereador citado foi procurado pela reportagem, mas até o momento não respondeu, assim que responder iremos atualizar a reportagem.  

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade