Paraná

Paraná amplia rede de defesa dos direitos das mulheres e atinge 171 Procuradorias

Juntam-se à maior rede de Procuradorias da Mulher do Paraná os municípios de Bandei...

20 mar 25 - 22h08 Redação SOT
Paraná amplia rede de defesa dos direitos das mulheres e atinge 171 Procuradorias

O Paraná segue avançando na proteção feminina, alcançando um marco histórico na defesa dos direitos das mulheres. Com a implantação de novas Procuradorias da Mulher, o estado atinge a expressiva marca de 171 unidades (março de 2025), consolidando-se como referência nacional no fortalecimento dessa rede de apoio.

Juntam-se à maior rede de Procuradorias da Mulher do Paraná os municípios de Bandeirantes, Santa Inês, Itaguajé, Guamiranga, Ribeirão do Pinhal, Diamante D’Oeste e Bituruna. Essa expansão demonstra o compromisso do Paraná em garantir um futuro mais seguro e igualitário para suas cidadãs.

A Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná (ProMu), deputada Cloara Pinheiro, celebrou o avanço e destacou a importância da iniciativa. “Cada nova Procuradoria é uma vitória para todas nós, um passo importante rumo à garantia de um futuro mais justo e acolhedor para as mulheres paranaenses. Com muito trabalho, dedicação e parcerias, seguimos firmes na luta por mais direitos e igualdade”, afirmou a parlamentar que foi mantida no comando para o biênio 2025/26.

Desde sua criação, a ProMu da Assembleia Legislativa tem desempenhado um papel fundamental no suporte às vítimas de violência e na capacitação das procuradoras municipais. A entidade tem realizado milhares de atendimentos, garantindo orientação e assistência adequadas.

Atuação abrangente e suporte efetivo

A Procuradoria da Mulher atua na defesa dos direitos femininos em diferentes esferas, como a política, o ambiente de trabalho, as instituições de ensino e o lar. Além disso, está preparada para receber denúncias de discriminação, cerceamento de direitos e violência contra a mulher, assegurando os encaminhamentos necessários para soluções rápidas e eficazes junto a outros órgãos e instituições, sejam elas públicas ou privadas.

“A Procuradoria é um órgão essencial que defende todos os direitos das mulheres. Além disso, é um espaço de acolhimento para todas que precisem de apoio. Nosso compromisso é acolher, escutar e resolver”, reforçou Cloara.

Para garantir a qualidade e credibilidade desse trabalho, a equipe da Procuradoria oferece mentoria e suporte às unidades municipais, assegurando que funcionem de maneira eficaz.

Canais de atendimento

Mulheres que necessitam de apoio podem entrar em contato com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná pelo telefone e WhatsApp (41) 3350-4030. Também é possível denunciar casos de violência através da Central de Atendimento à Mulher, no Disque 180.

Endereço: Avenida João Gualberto, 1000, 15º andar, Centro Cívico, Curitiba - PR

Via: Assembleia Legislativa do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.