Brasil

Bombeira militar Tainá Pauli morre após nove dias internada em Itajaí

O treinamento em que Tainá participava é conhecido por seu alto grau de dificuldade...

28 mar 25 - 22h02 Redação SOT
Bombeira militar Tainá Pauli morre após nove dias internada em Itajaí

A bombeira militar Tainá Pauli, de 28 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (28), após nove dias internada na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ela foi vítima de um afogamento grave durante um treinamento de mergulho autônomo no Rio Itajaí, ocorrido no último dia 19 de maio.

Tainá fazia parte do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e estava lotada na unidade de Chapecó. A corporação divulgou uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda da soldado.

"Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação", diz o comunicado oficial.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também se pronunciou sobre a tragédia. Em uma nota oficial publicada nas redes sociais, ele decretou luto oficial de três dias em todo o estado.

O treinamento em que Tainá participava é conhecido por seu alto grau de dificuldade, exigindo preparação extrema para buscas em rios e no mar. O afogamento que a bombeira sofreu foi classificado como grau seis, o mais grave.

Via: Redação SOT - Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.